Vaivém

By | 21/01/2015

Movimento de dezembro

O Aeroporto Internacional Pinto Martins fechou o ano de 2014 com um movimento de 6.496.718 pessoas. Desses, 6.256.184 em rotas domésticas e 240.534 em voos internacionais. O número é 9,1% maior do que o registrado em 2013, quando passaram pelo aeroporto de Fortaleza 5.952.629 passageiros. O mês de dezembro, foi o mais movimentado de 2014, sendo responsável por 612.592 embarques e desembarques. Depois, se destacam os meses de janeiro, com 610.890, e julho, com 607.731 pessoas.

A Secretaria…

.. De Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário e Urbano, através da Estação de Inovação em Tecnologia Ambiental (Eita) tem como prioridade para 2015 a instalação do Portal de Controle e Acesso à serra de Maranguape que terá como objetivo, monitorar o acesso do tráfego das principais vias de ingresso à serra.

Seca

O deputado federal Ariosto Holanda, que circula em alguns ministérios no DF, informou que está criando um instituto, que ele chama de "Seca": Sociedade de Estudos de Ciência Aplicada. A ideia é discutir o semiárido nordestino "apontando caminhos para sairmos dessa pobreza". O parlamentar volta amanhã de Brasília.

Lindo

Trânsito

Além dos agentes de trânsito da AMC e uma camioneta da Polícia Rodoviária Estadual está fiscalizando o trânsito em frente ao terminal de passageiros do Aeroporto Pinto Martins, para conter a invasão táxis.

Triste

Abuso

Chegou a hora do prefeito Roberto Cláudio tomar providências relacionadas com o lixo na Raul Barbosa, nas proximidades de um posto da Polícia Militar, no bairro da Aerolândia. A Emlurb faz a limpeza e os moradores sujam.

Oposição

O vice-prefeito Gaudêncio Lucena embarcou, na manhã de ontem, para São Paulo, tratar de negócios particulares. Ele reafirmou que terminada as eleições o povo do Ceará "nos colocou na oposição. Portanto, vamos votar aquilo que for bom e contra o que for ruim".

O padre-cantor…

…Sertanejo Alessandro Campos transitou, ontem, por Fortaleza. Vinha de Aparecida, SP e, do aeroporto, de jatinho, seguiu para a cidade de Jaibaras próxima a Sobral, onde celebrou uma missa e fez uma apresentação. Hoje, ele faz show em Teresina.

Jatinhas

O ex-secretário Nacional de Recursos Hídricos, Hiperydes Macedo, DF, para uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

O padre Gilson Soares, ontem, muito cedo, no aeroporto, recepcionando o padre cantor Alexsandro Campos.

Pedro Coelho indo a Brasília participar de reunião do Conselho Federal de Contabilidade, que tem como presidente Martônio Coelho.

Gerardo Aguiar, em Recife, inspecionando obras da construtora Royal.

De férias, gozadas em Bogotá, retornou o padre Luís Gabriel Mendoza, pároco de São João Eudes.

O presidente Gerardo Brígido, do Tribunal de Justiça, convidando para a solenidade de posse dos novos dirigentes daquela Corte para o biênio 2015-2017, tendo à frente a desembargadora Iracema do Vale. Dia: 30 deste mês.

Negócios