Vaivém

By | 19/02/2015

Movimento: novo recorde

O Aeroporto Internacional Pinto Martins começou o ano batendo novo recorde de processamento de passageiros. Em janeiro deste ano, foi registrado um movimento de 692.074 passageiros, 13,29% maior do que igual mês do ano passado. Desses, 667.571 foram advindos de voos domésticos, enquanto que 24.503 em rotas internacionais. Durante o período carnavalesco, apesar de as empresas aéreas informarem que cancelariam voos, o movimento superou as expectativas. A grande maioria esteve lotada.

Varejo

Ainda neste primeiro quadrimestre de 2015, o Aeroporto Pinto Martins ampliará a sua oferta de varejo aos passageiros e usuários. Serão inauguradas uma loja Dufry na área pública, que comercializará vários produtos importados, e a loja Tina oferecerá produtos típicos do Ceará para que os turistas levem lembrança da terra.

Novo quiosque

Já nos próximos dias, as delícias do Recife estarão em Fortaleza. Está sendo montado um quiosque para comercialização de bolo de rolo no primeiro piso do saguão do aeroporto. Trata-se de uma ação eventual com duração de 90 dias. Dependendo da demanda, a atividade poderá ser licitada pela Infraero.

Lindo

Retirando

A Prefeitura de Fortaleza está retirando placas especiais (acima de 8 metros quadrados) dos corredores de trânsito da cidade que estejam fixadas em locais irregulares ou que não possuam licença de propaganda e publicidade.

Triste

Queimadas

O Governo deve iniciar, o mais rápido possível, uma campanha orientando aos motoristas que não joguem "pontas" de cigarros, quando estiveram dirigindo nas rodovias, porque estão ocasionando "queimadas" sérias.

Ordem

Quando do seu retorno a Fortaleza, vindo de Brasília, o prefeito Francini Guedes, de Jaguaribara, informou que o governador Camilo Santana já deu a ordem de serviço para a construção da rodovia da margem esquerda do Castanhão. São 17 quilômetros.

Chamado

O Perito-Geral do Estado do Ceará, Maximiano Chaves, passou pelo aeroporto dizendo que está aguardando o Governo do Estado realizar a segunda chamada do concurso da Perícia Forense. São 238 a serem convocados para todas as unidades do Ceará.

Jatinhas

O casal de médicos Ana Maria Cavalcante e Frederico Lima passou o período momino em São Paulo, com os filhos.

O superintendente da Infraero Fortaleza, Usiel Vieira, retornando do Carnaval em Recife.

A Oi mantém a liderança no mercado de telefonia pós-paga no Ceará no mês de dezembro, conquistada em novembro. É o que diz o relatório divulgado pela Anatel. A Oi conquistou mais de 8 mil clientes em dezembro, o que representa 64,4% do total de adições líquidas no mercado.

O presidente do Frutal, Euvaldo Bringel, continua preocupado com o problema da falta d’água para os perímetros, mas existe uma ideia do secretário de Recursos Hídricos de abastecer as regiões Curu, com água do Eixão da Integração, "que seria para abastecer o ser humano e num futuro bem próximo, para a irrigação", acredita ele.

Negócios