Vaivém

By | 14/02/2015

Ministro vem no dia 12

O prefeito Francini Guedes, de Jaguaribara, com o secretário Osmar Baquit e Euvaldo Bringel, presidente do Frutal, foram recebidos pelo ministro Helder Zahluth Barbalho, da Pesca, a quem relataram a situação da pesca no açude Castanhão e “ele nos garantiu que estará no Ceará, dia 12 de março, e aproveitará para uma visita ao açude Castanhão. Guedes revelou mais, que as vísceras da tilápia estão sendo vendidas à Petrobras, para a fabricação de biodiesel. Em tempo: a produção mensal do peixe já chegou a 1,5 milhão de quilos.

Homenagem

O médico Eduardo Oliveira, com dona Valéria, presidente da Associação Paulista de Hospitais, desembarcou em Fortaleza e na chegada foi recepcionado pelo presidente da Associação Brasileira de Hospitais, Aramicy Pinto e dona Maria de Lourdes e pelo médico Eduardo Silveira, presidente da Associação Cearense de Hospitais.

Homenagem II

Eduardo Oliveira veio a Fortaleza para uma reunião com o deputado-médico Fernando Hugo, o que aconteceu anteontem, na Assembleia Legislativa, que vai prestar homenagem à Associação Brasileira de Hospitais pelos seus 50 anos de fundação. O seu retorno a São Paulo estará acontecendo por todo o dia de hoje.

Lindo

As cooperativas…

… de táxis do aeroporto estão articulando uma reunião com a Infraero, Etufor, AMC e Polícia Rodoviária Estadual para que sejam respeitados os seus direitos e acabem os congestionamentos em frente ao terminal de passageiros.

Triste

Pichação

A pichação em Fortaleza está ficando insuportável e nenhuma providência está sendo tomada para dar um basta nos escritos em prédios públicos, monumentos, passarelas. O muro, que circunda a Base Aérea, “está muito feio”.

Inauguração

A presidente do INSS, Elisete Belchior, esteve no Ceará. Ela veio inaugurar uma agência do Instituto, em Aquiraz, o que aconteceu na última quinta-feira e durante a sua estada entre nós foi ciceroneada pelo senador José Pimentel que, inclusive, esteve no aeroporto.

Congresso

O perito-geral da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará), Maximiano Chaves, transitou em Maceió, e como presidente da Associação Nacional comandou reunião que programou o Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Forense.

Jatinhas

Deurismar Rocha, gerente regional do laboratório Zydus, e sua equipe, formada por Cleber, Eduardo, Douglas, Ivana, Felipe, Elaine e Tatiana, retornando de uma viagem-prêmio à Índia. Eles visitaram as fábricas do Zydus, casa onde Gandhi viveu , hoje museu, e Taj Mahal.

O ex-prefeito Thomás Figueiredo, de Santa Quitéria, voltando de uma circulada em Brasília.

Ainda de Brasília, voltaram Osvaldo Carvalho e Raimundo Valnê Siebra, depois de um treinamento na Receita Federal sobre Imposto de Renda Pessoa Física.

Os últimos parlamentares a voltar de Brasília foram os deputados federais Antônio Bahlman e Gorete Pereira.

Antes de deixar o DF, o deputada federal Antônio Bahlman revelou que conversou com o governador Camilo Santana sobre a coordenação da bancada federal.

Negócios