Vaivém

By | 13/02/2015

Novo secretário adjunto

José Herman Normando Almeida acaba de assumir a secretaria adjunta da STDS. Ele é graduado em Direito, delegado da PF, formado pela Academia Nacional. Exerceu chefias nas superintendências no Maranhão, Pernambuco, Ceará e no DF. Foi titular da Divisão de Combate à Violência e à Criminalidade do Ministério da Justiça e assessor de Divisões da Direção Geral do DPF. Presidiu a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/Ceará e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Preocupado

E-mail recebido do leitor Tarcísio Sousa: "Com relação à nota publicada na sua coluna, na edição de hoje do Diário, segundo a qual o empresário Honório Pinheiro não está eufórico com a chegada do Carnaval, preocupado com uma possível retração de consumo, convém ressaltar que essa preocupação não é só dele. É também de vários…

Preocupado II

…Outros empresários, notadamente dos comerciantes das pequenas cadeias locais de supermercados, das quais a empresa dele faz parte. Já os grandes do setor, ainda não manifestaram tal preocupação. Mesmo os que atuam no Interior do Estado, entre eles o Atacadão, Assaí, Maxxi e Hiper Bom Preço".

Lindo

Invasão

É uma invasão, mas não holandesa, em Fortaleza. É de turistas que estão vindo de todas as partes do país e descendo no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Muitos vêm para repouso e outros para curtir o Carnaval em nossas praias.

Triste

Acreditem!

O engenheiro Cássio Borges denuncia que a cidade de Jaguaretama, onde fica o Açude Castanhão, está com sua população sem água. Desesperada e aponta como solução trazer água do Orós." É triste, mesmo".

Família

Humberto Mendonça, voando à Europa onde comemora os seus 75 anos, dia 19, ao lado da esposa Antonieta, dos filhos Humberto Antônio, com Jamila, e Cristina, com o esposo Inácio Cortez, os netos Inacinho e Emanuel e a cunhada Noélia Moraes.

Falcão

O cantor Falcão circula em São Paulo, para onde seguiu, na última quarta-feira. Ele aproveita para gravar e participar de programas de televisão e dá continuidade à gravação do seu CD. Ele volta no fim do mês para gravar o programa Leruaite.

Jatinhas

O empresário Patrick Alex, controlador da CSI, a caminho dos Estados Unidos, onde passa o período momino, acompanhado da esposa Renata, para uma semana nos restaurantes de Nova York.

O médico e ex-deputado federal João Ananias, no aeroporto, recebendo o amigo-médico Lauter Serra, de Mato Grosso do Sul, para os festejos de Carnaval, em Beberibe.

A políclinica do Pecém será inaugurada no dia 27 deste mês e não no dia 21, como saiu na coluna. O professor Walmick Cunha seguiu para Brasília. Foi cuidar de sua saúde.

De Brasília, retorna o vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, depois de circular no Ministério da Educação. Sérgio Melo, que comanda a SM, retornou de sua viagem a Brasília, depois de fazer a defesa de um cliente no Carf.

Negócios