Vaivém

By | 10/02/2015

Caça aos não credenciados

O deputado Chico Lopes voltou, ontem, para Brasília, depois de um fim de semana em Fortaleza, onde participou, como intermediário, de uma reunião sobre as dificuldades de ordenamento do acesso ao Aeroporto e o combate à atuação dos taxistas não credenciados. O parlamentar disse que os taxistas integrantes das duas cooperativas relataram o que estava acontecendo e ele disse que "a solução é a Etufor colocar os seus servidores em tempo integral, ou seja, as 24 horas do dia, para fiscalizar a área".

Treinamento

O assessor da Receita Federal, Osvaldo Carvalho, seguiu, ontem, muito cedo para a Capital Federal, onde tomará parte de um treinamento sobre Imposto de Renda Pessoa Física, durante toda esta semana. Vale ressaltar que as declarações referentes a 2014 podem ser feitas, do dia 2 de março ao dia 30 de abril de 2015.

Revalida

O vice-reitor da UFC , Henry Campos, em Brasília, onde permanecerá até a próxima quinta-feira, circulando no Inep, para participar de uma reunião sobre o Revalida e prova sobre Residência Médica. Na Sesu, expansão sobre o Ensino Médico e no Ministério do Trabalho e Emprego, Seguro Desemprego.

Lindo

Trio

A Polícia Militar está colocando nas ruas, ou melhor, nas esquinas, um trio de PMs, equipado e cada um com uma moto. Entretanto, não está conseguindo botar para bem longe um bandido, de moto, assaltando na Rua Padre Valdevino.

Triste

Não tem jeito

As agências reguladoras não têm jeito, não. Elas defendem a todos, menos os consumidores. A Aneel, por exemplo, acaba de autorizar, na conta de luz, um reajuste da energia elétrica em quase 20 por cento.

Fruit

O voo da TAP do último domingo, desceu lotado no Aeroporto Pinto Martins, trazendo em seu bojo, o jornalista Egídio Serpa, do Diário e Paulo Selbach, a esposa e a filha, da Fruit Logística, em Berlim e o casal Ivan Ary, voltando de Paris.

A Paróquia

… São Vicente de Paulo promove, dia 28, uma formação destinada às pastorais e movimentos sobre o Documento nº 100, da CNBB "Comunidade de Comunidades…" com assessoria do Pe. Neto e da Irmã Rosália, da CNBB.

Jatinhas

O professor e advogado Álvaro Melo Filho viajou a Brasília para circular no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O engenheiro químico Federico Greco voou a São Paulo para para participar de um processo de seleção.

A delegação do Basquete Cearense, tendo à frente o técnico Alberto Bial, embarcou para São Paulo, onde enfrenta as equipes do Mogi Mirim e do São José.

Os pêsames da coluna aos familiares de dois grandes jornalistas: Marcos Nunes, ex-TV Verdes Mares e Dedé de Castro, ex-Diário do Nordeste.

A caminho de Brasília, os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, José Nobre Guimarães, André Figueiredo e Odorico Monteiro, para reiniciarem suas atividades no Congresso Nacional.

De Salvador, depois de um compromisso social, retornou o casal Lídia e o engenheiro Marcos Fonteles.

Negócios