Vaivém

By | 29/01/2015

"A coisa vai ficar dramática"

O engenheiro Adão Linhares, que foi ontem a Recife participar de reunião da Câmara Setorial de Energia Elétrica, disse que a falta de água é conhecida. Sabe-se que tem ano que chove mais ou que chove menos é uma coisa previsível e o suprimento de energia tem que contemplar o planejamento de forma adequada para o abastecimento. Se não chover neste ano vai se passar por uma situação complicada para o consumidor doméstico, mas, especialmente para a indústria, ou seja, vai ter um reflexo muito forte em termos de geração de emprego e na produção industrial. O sistema de planejamento do Governo de uma certa forma falhou, dentro de um cenário que não foi adequado em termos de hidrologia. A coisa vai ficar dramática.

Recursos

O prefeito Roberto Cláudio seguiu, na tarde de ontem, para Brasília para circular nos ministérios das Cidades e do Turismo, onde tentará liberar recursos de obras em andamento. Ele aproveita e apresenta o projeto "Morro de Santa Teresinha", que já está pronto para licitação. Só no das Cidades, um pacote de mais de R$ 700 milhões.

Recursos II

Roberto Cláudio retorna por todo o dia de hoje, apesar de sua agenda estar recheada de outros contatos e projetos, como a construção do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior com Avenida Padre Antonio Tomás. O chefe do Executivo de Fortaleza informou ainda que será dado o pontapé inicial das obras da Avenida Beira Mar.

Lindo

Lei dura

O prefeito Roberto Cláudio está preparando uma "lei bastante dura" para as pessoas que estão jogando lixo nas avenidas, como o cartão-postal da cidade, que é a Avenida Raul Barbosa, no seu início vindo do Aeroporto Pinto Martins.

Triste

Assaltantes

As ruas Souza Girão e Lauro Maia, entre Coronel Solon e Padre Matos Serra, no bairro de Fátima, estão sendo alvos prediletos de dois bandidos que usam uma moto preta para assaltarem as vítimas, a partir das seis da noite.

O presidente do…

…Sinduscon-Ceará, André Montenegro, mostra-se bastante preocupado, porque o Governo não sinaliza sobre as regras para execução do programa "Minha Casa, Minha Vida", que no mês de dezembro, devido à falta de recursos, demitiu 2 mil trabalhadores, dos 4 mil só na construção civil.

Convênio

O deputado federal Antônio Bahlmann voltou de Brasília, onde participou da solenidade de assinatura de um convênio dos fruticultores com a Apex, que garante recursos da ordem de R$ 5 milhões para promover a fruticultura brasileira no exterior.

Jatinhas

Arimateia Bessa decolou, no início da manhã de ontem, para São Paulo. Foi assistir a colação de grau da filha Aline, em Direito.

O engenheiro Químico, Federico Melo Greco, em SP para submeter-se a concurso na sua área.

O ministro Aldo  Rebelo, da Ciência e Tecnologia, desce na próxima segunda-feira em Fortaleza. O presidente Darival Bringel, da Unimed-Ceará, foi a João Pessoa participar de reunião das Unimeds do Norte/Nordeste.

O repórter Victor Hanover, da TV Diário, com o filho Tom Victor, viajou para a Europa, onde visitará Inglaterra, Dinamarca e Suécia. No embarque, o pai dele, Tom Barros.

O estudante de Engenharia Civil André Fonteles e os amigos "Marcelos" retornaram dos EUA e foram recepcionados por Lídia Fonteles, mãe dele, e a namorada Hannah.

Negócios