Vaivém

By | 28/01/2015

“PL nasce grande”

O presidente da Associação Brasileira de Hospitais e da Executiva provisória do PL, Aramicy Pinto, viajou a Brasília, onde trata de negócios do partido e daquela entidade hospitalar. No embarque, mostrava-se satisfeito, porque a sua agremiação partidária nasce grande, “com a presença do ministro Cid Gomes, da Educação” e, em termos de Brasil, com 70 deputados federais. Sobre a associação de hospitais, “continuamos lutando por mais recursos para a saúde, especialmente para o SUS”. O seu retorno acontecerá hoje.

Cadeado

Algumas lojas da Praça de Alimentação do Aeroporto Pinto Martins, estão fechando. Duas delas – a Laselva Artesanato e uma relojoaria – iniciaram a semana com suas portas baixadas. Noutra parte do saguão, a de artesanato da Secretaria de Turismo. E falam que mais outras duas, uma é a Happy Sell, vão usar também o cadeado, em março.

Ranking

A Lopes Immobilis promoveu mais uma edição da Flash Imobiliário e premiou as três empresas com melhor desempenho de vendas no ano passado. A primeira posição do ranking ficou com a BS Design, a BSPar Incorporações, que há sete anos atua no mercado imobiliário de médio e alto padrão e é dirigida pelo empresário Beto Studart.

Lindo

A Operação…

… Coletivo Seguro será ampliada a partir desta semana. A meta estipulada é a de abordar 20 ônibus por dia, das 7 às 21 horas. O objetivo é o de dar uma maior cobertura nos grandes corredores de transportes coletivos.

Triste

Deficiente

Atenção da Polícia e dos que trafegam pela Rua Beni de Carvalho esquina com Virgílio Távora, os marginais estão atacando agora, a partir das 23 horas, utilizando um deficiente, que finge atravessar a rua.

Mágica

Fernando Dantas, presidente do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, embarca no próximo dia 30 para o Uruguai. Na pauta de viagem, estão a participação no Festival Latino Americano de Mágica 2015 e a apresentação do Brasil para ser a sede deste mesmo festival em 2017.

O embaixador…

…alemão no Brasil, Dirk Brengelmann voltou, na tarde de ontem, para o DF, depois de ser recebido pelo governador Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio e de visitar o Sistema Verdes Mares. Conferindo o seu embarque, o cônsul Dieter Gerdin.

Jatinhas

De uma viagem para fora do Estado retornou, no fim da madrugada de ontem, o vereador Carlos Mesquita, do PMDB.

O advogado Leonardo Carvalho reiniciou as suas viagens a Brasília, onde participa durante toda a semana de reuniões do Conselho Nacional do Ministério Público.

Sara e Marrocos Aragão, no aeroporto, embarcando a filha Juliana Marrocos Bolz, com os filhos Felipe e Júlia e os sogros Jung e Érica Bolz, depois de uma temporada em Fortaleza.

As empresas aptas à tributação pelo Simples Nacional só têm até o dia 30 deste mês (sexta-feira), para adesão ao sistema.

O ministro Cid Gomes, da Educação, retornou para Brasília se comprometendo a receber os servidores do Instituto Federal de Educação.

O reitor Virgilio Araripe, do IFCe, também, no dia 2 de março.

Negócios