Vaivém

By | 24/01/2015

Brasil dará assistência

O Brasil foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para dar assistência jurídica aos presos “e o nosso País será lançado como modelo”, a informação é da Defensora Geral do Estado, Andréa Coelho, que voltou de uma viagem à Capital Federal, onde se reuniu com a consultora da ONU. Na sua rápida estada no DF, Andréa se encontrou também com o secretário de reformas judiciais, Flávio Caetano, com quem tratou sobre a criação do Conselho Nacional do Ministério Público, que será através de Emenda à Constituição.

Audiências

O deputado Ariosto Holanda está de volta de uma circulada em alguns ministérios em Brasília. O seu retorno aconteceu só ontem, porque ele tinha uma audiência com o ministro Jaques Vagner, da Defesa, a respeito de um projeto sobre a criação de um Instituto, denominado de Seca: Sociedade de Estudos e Ciência Aplicada ao Social.

Audiências II

Ariosto Holanda estava com uma agenda recheada, mas as audiências foram adiadas para a próxima semana, com Jaques Vagner, da Defesa; Ricardo Berzoini, das Comunicações (Infovias); Cid Gomes, da Educação, na quinta-feira e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário sobre centros tecnológicos em perimetros irrigados.

Lindo

Caminhões

A Prefeitura, ou melhor, a Emlurb, acaba de contratar caminhões caçambas para fazer a limpeza da cidade. Trata-se de uma solução para o problema da Capital, que está sendo dominada pelo lixo e não tem o apoio da população.

Triste

Tudo

O início da Avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, deixa uma impressão horrível ao turista que nos visita, com as carradas de lixo que estão sendo colocadas no canteiro central. Ontem, jogaram ali, um aparelho de televisão.

O empresário…

… cearense Max Mapurunga, sócio da CrusoeFoods, a 1ª fábrica de pescados em conserva do Norte e Nordeste, em São Gonçalo, viajou ao RJ, acompanhando investidores italianos, que querem implantar um estaleiro para fabricação de barcos pesqueiros.

Procratur

O prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, do Crato, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Saraiva, vieram a Fortaleza convidar o diretor Alci Porto, do Sebrae, para o lançamento do Procratur, dia 4 de fevereiro.

Jatinhas

Depois de uma temporada em Fortaleza, o deputado federal Mauro Benevides voltou para Brasília. <

O primeiro grupo de jovens a retornar dos EUA neste ano foi o da Afetur, com mais de uma dezena de jovens (mulheres). Houve festa na chegada.

Felipe Cabral, no aeroporto, recepcionando Adriano Barbosa, do grupo Innovix, vindo de São Paulo visitar clientes.

Míriam Takeuchi e o marido Gilberto Dantas de Almeida, no aeroporto, embarcando o filho Andrei Takeuchi de Almeida, para fazer provas de um concurso para a PM de Santa Catarina.

O capitão Galvão chegando do Rio de Janeiro chefiando uma equipe de vôlei de Praia das Forças Armadas.

Débora Maria Pinheiro viajou, ontem, muito cedo para Salvador, onde se submeterá a uma prova para ingresso no Tribunal de Justiça da Bahia.

Negócios