Vacinação e folia na manhã de domingo

By | 08/02/2015

O dia é de se divertir com as crianças, aproveitando a programação infantil do pré-Carnaval de Fortaleza. Neste domingo, dia 8 de fevereiro, vale ter, também, uma atenção a mais com a saúde dos pequenos e aproveitar para protegê-los contra o sarampo.

Em meio a um surto da doença na capital cearense – que atinge sobretudo crianças com menos de 1 ano – no Bailinho do Passeio Público, uma equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará aplicando a vacina e reforçando o alerta contra a doença.  Os agentes de saúde estarão no local durante a manhã, de 9 horas às 11h30, disponibilizando a vacina, que deve ser aplicada em crianças de seis meses até cinco anos.

Também devem se proteger mulheres de até 49 anos e as demais pessoas que não tiverem certeza se já estão vacinadas. A vacina tem eficácia em 97% dos casos e deve ser aplicada em duas doses, a partir do nono mês de vida.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, extremamente contagiosa, e tem entre os sintomas febre, tosse persistente e manchas vermelhas em todo o corpo.

Ultima Hora