UFC promove observação astronômica na quarta-feira (28)

By | 26/01/2015
A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza, na quarta-feira (28), a primeira sessão do ano do projeto O Céu da Seara. Estudantes, curiosos e admiradores da astronomia poderão utilizar o observatório para visualizar planetas e satélites a partir das 18h.
 
Essa primeira sessão terá como foco a observação de planetas próximos da terra e, para isso, serão utilizados três telescópios. Por meio deles, os visitantes poderão chegar até setenta vezes mais perto de Marte e Vênus, além das crateras da Lua, que também serão avistadas. 
 
A observação da Estação Espacial Internacional, maior satélite em órbita na Terra, promete ser o destaque da noite. O equipamento é tripulado por seis astronautas e funciona como um laboratório gigante na realização de experimentos na ausência de gravidade. A Estação poderá ser vista entre 18h30 e 18h36.
 
As sessões de observação são realizadas uma vez por mês no observatório da Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, com entrada gratuita. O calendário de observações está disponível no site da Seara.

Ultima Hora