TAM e GOL lançam novas rotas domésticas a partir de março

By | 21/01/2015
Avião; aviação (Foto: Thinkstock)

As duas principais companhias aéreas nacionais, TAM e Gol, anunciaram nesta quarta-feira (21/01) novas rotas domésticas, que passarão a ser ofertadas a partir de março. A TAM inicia a operação de um voo direto entre Brasília e Boa Vista (RO) a partir do dia 1º daquele mês. Já a Gol passará a oferecer voos entre Juiz de Fora, em Minas Gerais, e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com escala no aeroporto de Confins (MG), a partir do dia 23 de março. Nos dois casos, as rotas terão seis frequências semanais.
 

A TAM explicou que a nova oferta tem como objetivo melhorar a conectividade entre o Norte e a capital do país com voos sem escalas. E salientou que os horários dos voos permitem uma melhor opção de horários aos clientes corporativos – com partidas de Brasília às 10h04 e chegada em Boa Vista às 12h50 e retorno às 13h30 da capital de Rondônia e chegada às 18h29 no aeroporto Juscelino Kubitschek. A companhia também considerou que o horário dá aos clientes mais possibilidades de conexões para outros destinos nacionais e internacionais.

Já a Gol comentou que o lançamento do trecho entre São Paulo e Belo Horizonte reflete a estratégia da companhia de expandir a atuação no interior do país, em especial em Minas Gerais. A companhia tem no aeroporto de Confins uma das principais bases, onde também possui um centro de manutenção. "O novo voo reforça o investimento e o planejamento da companhia para levar mais conveniência aos clientes e maior conectividade a preços competitivos", declarou o diretor de Planejamento de Malha da Gol, Claudio Borges, por meio de nota.

Revista Época Negócios