Taiwan planeja um parque romântico com esculturas eróticas

By | 27/01/2015
Parque romântico Taiwan (Foto: Southwest Coast National Scenic Area Office)

Em uma tentativa de atrair visitantes para a região sul de Taiwan, autoridades do turismo planejam construir um parque romântico ao longo de 60 quilômetros às margens do mar. A ideia é que o local tenha uma capela de vidro, arcos em forma de coração e esculturas de pessoas ou animais em várias posições sensuais. O plano foi revelado pelo Wall Street Journal

"Queremos que as pessoas se apaixonem por Taiwan, assim como se apaixonem enquanto estiverem em Taiwan", afirmou Shih Chao-hui, vice-diretor do departamento que promove o turismo nas áreas predominantemente rurais de Yunlin, Chiayi e Tainan. Segundo disse ao jornal, o parque provavelmente será inspirado no Jeju Loveland, na Coreia do Sul, onde há mais de 140 estátuas que remetem ao sexo. 

A notícia sobre os planos do parque causou polêmica na região e precisou ser retirada do site oficial. O escritório nacional de turismo, por exemplo, está preocupado com a mensagem que o parque pode passar sobre o país a turistas estrangeiros. "Veja, estamos no negócio de turismo, não educação ou religião, então a pergunta deveria ser se o parque vai gerar oportunidades de negócios e acreditamos que a resposta é sim", disse Shih. Apesar da cautela, o escritório afirmou que a ideia não está descartada e que eles esperam mais detalhes sobre a iniciativa. 

Boa parte do parque ainda está em fase de planejamento, mas já há uma área montada para noivos e recém-casados tirarem fotos de casamento. Segundo Shih, durante o feriado de quatro dias do Ano Novo no início do ano, 220 mil pessoas visitaram o local.

Jeju Loveland (Foto: whyyan/ Flickr)

 

O parque Jeju Loveland, na Coreia do Sul, principal inspiração para o parque em Taiwan (Foto: whyyan/ Flickr)

 

Revista Época Negócios