Spa tailandês oferece tratamento facial com massagem de caracol

By | 29/01/2015
Empresa oferece massagem com caracóis (Foto: Divulgação)

Você pode até ter experimentado escargot, mas jamais deve ter imaginado que os caracóis também podiam deixar sua pele mais macia. Pois é, isso é justamente o que um spa na Tailândia promete. A Réelle é uma empresa francesa baseada na Tailândia especializada em tratamento facial: oferecendo massagens com caracois no rosto dos clientes ou produzindo produtos que utilliza substâncias extraídas desse tipo de animal. A empresa foi fundada há dois anos pelos franceses Arnaud Decroix e Luc Champeyroux – o segundo, especializado no animal. No site da empresa, Champeyroux garante que os caracóis não machucam o rosto dos clientes durante o processo de tratamento.

Além de uma linha de produtos, o spa oferece dois tratamentos especiais que duram 30 ou 45 minutos prometendo deixar sua pele "serena e bonita". "Queremos dar a oportunidade para que todos possam cuidar de si e ter a pele bonita que marecem. Tudo isso com produtos que usam alta porcentagem de extrato de caracol", afirma a empresa no site. 

Produtos e fórmula
Para iniciar a empresa na Tailândia, os franceses começaram a importar os animais da França, país que conta com institutos veterinários certificados para oferecer esse tipo de serviço. Há dois anos, a empresa começou com 100 moluscos e hoje já ultrapassa 400 mil. "Nossos pequenos moluscos são totalmente bem alimentados e possuem certificação do Projeto Real da Tailândia, onde os legumes utilizados para alimentá-los são comprados", afirma os fundadores no site.

Segundo eles, esse cuidado faz com que a substância extraída deles seja "pura e limpa", já que o "sistema digestivo dos caracóis" é muito fraco e impurezas podem ser encontradas. Para conservá-los, é necessário ter cuidados com níveis de temperatura e humidade – quando o processo de extração é finalizado a secreção do caracol é então filtrada e um conservante é adicionado. Segundo eles, todas as fórmulas foram desenvolvidas por profissionais de comésticos e médicos e cada produto produzido passa por um teste para verificar possíveis reações alérgicas. 

A empresa emprega um total de 20 funcionários em todos os setores e oferece diversos tratamentos utilizando caracóis: é possível aplicá-los direto na face ou utilizar apenas sua secreção, que possui nutrientes e anti-oxidantes. 
 

Cliente publica no Facebook foto durante tratamento com caracóis (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Revista Época Negócios