Saiba quais dispositivos que receberam a atualização do Android M

By | 31/05/2015

A Android finalmente confirmou que sua nova atualização, o Android M, começará a chegar aos dispositivos móveis até o final de 2015 e já está funcionando em versão prévia para os Nexus. Confira abaixo os dispositivos que receberão a nova variante:

Nexus

Além de serem os primeiros a receber a atualização, também serão os pioneiros a rodar o Android M de forma nativa (Nexus 5 2015, Nexus 6 2015 ou ambos), chegando aos consumidores semanas após o lançamento (outubro ou novembro de 2015). O Google informou ainda que dará garantia de dois anos de atualizações para todos as versões de dispositivos Nexus (exceto Nexus 4 e 10).

Samsung

A Samsung é conhecida pelo atraso nas atualizações. Especula-se, então, que os usuários dos aparelhos Galaxy S6, S6 Edge, Note 5 e Note 4 receberão o Android M no começo de 2016.

Motorola

De acordo com a entrevista da empresa cedida ao blog Androidpit, a Motorola ainda não recebeu o código-fonte do Android M, mas promete acelerar as configurações tão logo as receba. Com isso, estima-se que o Moto X 2015, o Moto Maxx 2015 e o Moto G 2015 devem receber a atualização ainda este ano. Já a geração anterior, deve ser atualizada no começo de 2016.

LG

A probabilidade é que o LG G4 receba o Android M entre o final deste ano e princípio do seguinte, bem como suas variantes G4c e G4 Stylus. O LG G3, por sua vez, só deve ser atualizado em 2016.

Sony

Usuários do Sony Xperia Z3 devem receber o Android M até o primeiro trimestre de 2016, acompanhados, provavelmente, pelos do Xperia Z2. A confirmação deve sair em outubro ou novembro, após o lançamento da versão e a adicição da atualização no calendário da Sony.

Asus

Supõe-se que o Zenfone 2, o Zenfone 5 e o Zenfone 6 serão atualizados para o Android M no começo do ano que vem (o Zenfone 2 talvez mais cedo do que isso). 

HTC

Já está confirmado oficialmente que os dispositivos HTC One M9 e M9+ receberão a atualização para Android M, o que deve acontecer em janeiro de 2016 para o HTC One M9. Os demais devem receber alguns meses mais tarde.

Ultima Hora