SAAE nega envolvimento com desperdício de água em Sobral

By | 30/01/2015

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) divulgou, nesta sexta-feira (30), uma nota esclarecendo que os dois carros-pipa flagrados em Sobral gastando cerca de 14 mil litros de água na lavagem de um calçadão não é de sua responsabilidade.

Segundo a nota, as imagens difundidas não tem nenhuma relação com o trabalho do órgão. “O SAAE Sobral como uma autarquia municipal, com personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira é responsável pelo abastecimento de água potável e esgotamento sanitário de Sobral e alguns distritos e localidades. Um de seus serviços é a oferta de água, através dos carros-pipas. As imagens difundidas não tem nenhuma relação com o trabalho desta Autarquia. Para garantir a integridade da imagem institucional do SAAE, emitimos essa nota”.

Os carros-pipa estavam, na última quinta-feira (29), fornecendo água para a lavagem de um calçadão nas proximidades do Arco do Triunfo sobralense. Populares, revoltados com a ação de lavagem do calçadão, pararam para filmar e fotografar a cena, que já ganhou forte repercussão nas redes sociais.

Ultima Hora