Rio-2016 ratifica Manaus e São Paulo no futebol da Olimpíada

By | 12/02/2015

O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 indicou Manaus como uma das sedes do torneio de futebol da Olimpíada. A capital do Amazonas é a novidade da lista, que conta também com São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, além do Rio de Janeiro. Depois das indicações do comitê, caberá à Fifa chancelar a escolha das seis capitais ou retirar alguma delas dessa lista. A tendência é manter Manaus como sede da competição. A Fifa deve anunciar as sedes definitivas do futebol da Rio-2016 até o fim de março.

Torneio terá 58 jogos nas categorias masculino e feminino

A Olimpíada Rio-2016 terá no programa 58 jogos de futebol – sendo 32 no masculino e 26 no feminino. As finais do certame acontecerão no Maracanã. O torneio masculino contará com 16 seleções. Já o feminino terá 12 países. Na Copa do Mundo, Manaus, foi uma das sedes mais criticadas pelas seleções participantes por causa do calor. O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, foi um dos maiores críticos da inclusão da capital amazonense no Mundial. 

"Depois de um estudo, decidimos indicar essas cidades. Nada no País é mais emblemático que o Amazonas. Esses jogos são do Brasil e ficamos muito contentes com essas indicações", disse o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman.

Ultima Hora