Prefeitura de Fortaleza lança primeiro concurso público para a área da saúde

By | 31/01/2015

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou, nesta sexta-feira (30), o edital para o primeiro concurso público na área da saúde, para nível médio. O concurso tem como objetivo preencher 622 vagas e criar um banco de reserva para os seguintes cargos: Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Auxiliar de Saúde Bucal. O edital destina 5% das vagas para pessoas com deficiência.

> Confira edital do concurso

O vencimento base para os cargos técnicos será em torno de R$ 783,45 sendo acrescido de gratificações como: avaliação de desempenho, atendimento ao nível primário, insalubridade, vale alimentação e vale transporte. A carga horária de trabalho será de 40h semanais. A convocação terá duração de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período, uma única vez.

Nível Superior
Em reunião com representantes do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), o prefeito Roberto Cláudio prometeu lançar concurso para 150 vagas para atenção básica até primeira quinzena de julho. Ainda não se sabe quais os cargos poderão ser ocupado.
 
Na reunião, o prefeito anunciou também a reforma dos três frotinhas da Capital. "Existe uma defasagem grande em equipamentos e leitos nos hospitais. Precisamos modernizar para atender melhor a população", destacou Roberto Claudio. O setor de trauma deve ter uma maior investimento, segundo o prefeito. 
 
De acordo com o prefeito, a criação do concurso vai retirar cerca de 400 vagas de funcionários terceirizados, dando oportunidade aos concursados.  Na reunião, o prefeito anunciou também a reforma dos três frotinhas da Capital. "Existe uma defasagem grande em equipamentos e leitos nos hospitais. Precisamos modernizar para atender melhor a população", destacou Roberto Claudio. O setor que poderá ter mais investimentos será o de trauma, devido a grande demanda. 

Segundo ele, a criação do concurso vai retirar cerca de 400 vagas de funcionários terceirizados, dando oportunidade aos concursados.  

Ultima Hora