Prefeitura busca financiamentos em Brasília

By | 28/01/2015

O prefeito Roberto Cláudio embarcou na manhã de hoje rumo a Brasília, onde tratará de obras a serem apoiadas pelos Ministérios das Cidades e do Turismo. Segundo o gestor municipal, um dos focos é discutir as ações de mobilidade em Fortaleza, que incluem a construção do túnel entre as avenidas Eng. Santana Junior e Pe. Antônio Tomás, bem como a implantação dos BRT’s Fernandes Távora/Expedicionários e Augusto dos Anjos/José Bastos, que possibilitarão maior agilidade para os transportes públicos. 

"Nós já temos, com o Ministério das Cidades, um pacote de mais de R$ 750 milhões, já contratados para diversas ações de mobilidade. Em fevereiro, vamos iniciar uma outra intervenção, que é o túnel  da Eng. Santana Junior e Pe. Antônio Tomás, que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). E estamos finalizando a licitação dos dois corredores, estes financiados por recursos da União e que devemos iniciar até abril", explanou Roberto Cláudio.

Já com o Ministério do Turismo, o prefeito de Fortaleza afirma que tratará de ações já em andamento, além de apresentar o projeto do Morro Santa Terezinha, que visa a revitalização do mirante e requalificação da área.

Ultima Hora