Prefeito assina projeto que incentivará o Protagonismo Juvenil

By | 31/05/2015

Será assinado nesta segunda-feira (1), no Paço Municipal, os termos de concessão de apoio financeiro a 48 projetos selecionados pelo edital ”Nossa Ação Muda a Cidade”. O Protagonismo Juvenil incentiva a produção e a promoção do desenvolvimento intelectual, social e cultural por meio de ações criativas dos jovens de Fortaleza.

 A iniciativa irá investir mais de R$ 1 milhão nos esportes, práticas artístico culturais, tecnologia, cultura digital e cidadania e mobilização social e cidadania. A verba é proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Município de Fortaleza.

Ao todo, 187 projetos foram submetidos ao edital ”Nossa Ação Muda a Cidade- Protagonismo Juvenil”. Na seleção, foram beneficiados 98 planos. Cada projeto selecionado receberá um investimento de R$ 25 mil. O pagamento do apoio financeiro aos proponentes será feito em duas parcelas. Na primeira, será repassado 70% do valor solicitado por cada projeto e, após a utilização de tal recurso e prestação de contas, serão pagos os 30% restantes.

Ultima Hora