Polícia recupera carro roubado graças a iPhone

By | 30/01/2015

Um empresário paulista acompanhando de sua esposa e secretaria foi supreendido com a ação de três adolescentes e um adulto na madrugada desta sexta-feira (30). 

De acordo com informações da Polícia Civil. ao chegar na frente do hotel onde estão hospedados, no bairro Meireles, um dos menores, com uma arma em punho, anunciou o assalto e mandou todos os ocupantes descerem do veículo. Os jovens levaram das vítimas bolsas, carteiras, relógios e aparelhos iPhones e fugiram em um veículo HB20 alugado pelos turistas. 

Após a ação, o empresário entrou em contato com amigos em SP para acessar o sistema de rastreio do aparelho (iCloud). Acompanhados de policiais, o grupo começou a seguir as informações e imagens de satélite repassadas pelos amigos via WhatsApp.

Quando o rastreador foi ativado, os assaltantes estavam no bairro Floresta, na Rua Raimundo Bizarrias, a 10 km do hotel. Percorrendo pelas ruas da região por mais de 1h30, a perseguição teve fim na Rua Raimundo Bizarria, no bairro Padre Andrade. Um menor que estava com um Iphone rastreado foi detido e acabou apontando a localização dos homens que realizavam o roubo.  

Durante a ação da Polícia, foram descobertos outros dois veículos que foram roubados e eram utilizando para prática de assaltos. 

Ainda na madrugada, os paulistas foram levados para reconhecimento dos suspeitos de assalto na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).O adulto foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP).

Ultima Hora