Polícia prende quatros suspeitos de serem militantes islâmicos na Espanha

By | 24/01/2015

A polícia espanhola prendeu quatro pessoas neste sábado no enclave de Ceuta, no norte da África. Os detidos são suspeitos de pertencerem a uma rede militante islâmica, afirmou o Ministério do Interior da Espanha.

O país aumentou a segurança e esforços para impedir a radicalização de jovens cidadãos muçulmanos após os ataques em Paris este mês em que atiradores islâmicos mataram 17 pessoas.

A polícia espanhola investiga se os quatro detidos estavam planejando atacar a Espanha, afirmou o ministério em comunicado sem dar mais detalhes.

Fontes próximas da investigação afirmaram ao jornal El País que o inquérito começou há duas semanas quando um dos quatro detidos publicou um vídeo em sua página no Facebook que o mostra dando treinamento militar e pedindo a outros para se juntar à jihad.

A Espanha está entre uma série de países europeus que tenta impedir que jovens cidadãos muçulmanos se tornem jihadistas na Síria ou no Iraque, temendo que eles possam retornar para organizarem ataques em seu próprio território.

Ultima Hora