Operação tenta impedir extensão da feira da José Avelino

By | 21/01/2015

Uma operação da Prefeitura de Fortaleza tenta impedir, nesta quarta-feira (21), que feirantes se instalem nas imediações da Praça da Sé e na Avenida Alberto Nepomuceno. Até o momento, o clima era de tranquilidade e os agentes apreenderam as barracas que estavam montadas antes do início da feira na José Avelino

A ação conta com a participação, dentre outros, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia, que estão no local com viaturas, ambulância e com a cavalaria. Os agentes colocaram cones em frente à Catedral Metropolitana para tentar coibir que os feirantes montem as barracas nas calçadas da praça e da Alberto Nepomuceno.

A operação apreendeu nesta tarde barracas que já estavam instaladas horas antes do início da feira. A ação não impedirá que os feirantes da José Avelino trabalhem normalmente, mas combaterá a antecipação e que barracas sejam montadas em outras regiões.

De acordo com a prefeitura, a operação está sendo realizada para disciplinar o espaço, mas ainda não há um balanço da ação. 

*Com informações do repórter Thiago Rocha

Ultima Hora