Oi investe na exposição de marca

By | 09/02/2015

A operadora Oi pretende reforçar seus investimentos em comunicação para ampliar a exposição de sua marca junto ao consumidor cearense. Para isso, a companhia alia ações de divulgação com estratégias de negócios. A empresa destina a sua verba de marketing para diversas atividades entre elas campanhas publicitárias, patrocínios a eventos estratégicos, ações promocionais, entre outros.

Segundo Edilberto Costa Lima, diretor de venda varejo, da Regional Ceará, Fortaleza acompanha o ritmo da empresa na medida que intensifica a exposição da marca Oi em pontos estratégicos da cidade. O movimento acelera em períodos específicos como as datas comemorativas. O segundo semestre de 2014 impulsionado, principalmente pelo clima natalino, invadiu o mercado com anúncios publicitários com base nas campanhas de telefonia pré-paga.

A atitude de manter uma concentração constante de mídia com as divulgações de novas campanhas e ofertas revitaliza a presença da operadora no mercado cearense. "O reforço contínuo da positivação externa da empresa por meio de algumas ferramentas de comunicação distribuídas pelas vias de maior fluxo da cidade, resulta no reconhecimento do público-alvo e, consequentemente, na maior procura pelos serviços da companhia".

Liderança

Como resultado dessas iniciativas, aliadas a investimentos em rede e a ofertas competitivas, a Oi ganhou a liderança na telefonia pós-paga no Ceará, no mês de novembro de 2014, segundo último relatório divulgado pela Anatel. Com a chegada de mais de 9.500 novos clientes, o que representa 74,1% do total das adições do mercado, a companhia ultrapassou a segunda colocada em participação de mercado, conquistando 34,33% do market share no segmento. A Oi, na categoria de telefonia celular, é a Marca Preferida dos fortalezenses conforme Pesquisa Grandes Marcas, promovida pelo jornal Diário do Nordeste em parceria com o Instituto Vox Populi.

O compromisso da companhia é fortalecer sua presença no mercado sempre com o olhar em oferecer o melhor serviço e ofertas atraentes aos seus clientes. As expectativas para 2015 é continuar aumentando sua base de clientes com a oferta de serviços convergentes e de qualidade. "Para esse ano, queremos dar uma atenção especial ao interior do Ceará que recentemente recebeu uma filial da Oi, em Juazeiro do Norte, para um melhor atendimento aos clientes", informa Edilberto.

Negócios