Neymar garante Barcelona nas semis da Copa do Rei

By | 29/01/2015

Neymar foi o grande destaque do futebol espanhol nesta quarta-feira (28). O atacante brasileiro marcou dois gols e foi protagonista da vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Atlético de Madri, resultado que garantiu a classificação de seu time às semifinais da Copa do Rei da Espanha.

O Barcelona venceu o jogo de ida no Camp Nou por 1 a 0, e, portanto, precisava apenas do empate para garantir a classificação. No entanto, o jogo foi cheio de reviravoltas, e o Atlético chegou a estar duas vezes à frente no marcador.

No primeiro minuto de jogo, Fernando Torres fez o primeiro gol da partida após falha de Mascherano.Oito minutos depois, Neymar deu belo drible, passou para Luis Suárez, que deu bela enfiada de bola e deixou o brasileiro frente a frente com o goleiro Oblak, que levou o gol em seu canto direito.

Aos 29 min, Juanfran driblou dois jogadores do Barcelona e foi derrubado dentro da área por Mascherano. O juiz marcou pênalti, que foi convertido por Raúl Garcia. E então, em cinco minutos, o Barcelona reagiu. Aos 38 min, Miranda desviou contra a própria meta em cobrança de escanteio.

Três minutos depois, Alba fez jogada na linha de fundo e cruzou. Neymar dominou, driblou o goleiro Oblak e virou o placar para o Barcelona. Após a virada, o jogo ficou ainda mais tenso do que estava, com discussões, faltas duras e muitas reclamações com a arbitragem. No intervalo, o meia Gabi, do Atlético de Madri, foi expulso por discutir com os árbitros. Aos dois minutos do segundo tempo, Arda Turan tirou a chuteira e atirou-a no árbitro assistente – mas errou. Pelo lance, recebeu cartão amarelo.

Reprodução

As faltas e discussões continuaram por todo o segundo tempo, mas o placar seguiu inalterado, o que assegurou a classificação ao Barcelona, que enfrentará o vencedor do confronto entre Getafe e Villarreal. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no domingo, às 18h, contra o Villarreal, pela 21ª rodada. No mesmo dia, o Atlético de Madri enfrenta Eibar.

Ultima Hora