Mulher recebe multa de R$ 72 mil por estacionar na frente de sua casa

By | 27/01/2015

Após ignorar multas diárias durante um ano, uma motorista escocesa terá de pagar 18,5 mil libras (aproximadamente R$ 72 mil) por estacionar na frente de sua própria casa. Carly Mackie pensava que, por se tratar da sua propriedade, não precisava se preocupar com as cobranças presas no para-brisa.

Só que ela estava errada. A jovem de 26 anos, que mora na cidade de Dundee, na costa leste da Escócia, acaba de receber uma carta formal de uma empresa estacionamento privado dizendo que ela terá de pagar o valor referente a todas as multas atrasadas.

Para Carly, os bilhetes diários eram um "aborrecimento" e ela pensou até em se mudar por causa da confusão. "Temos o direito de estacionar em frente de nossa propriedade", afirmou.

A companhia de estacionamento informa que Carly não pagou uma única cobrança e defende que não ela não tinha o direito de parar o carro naquela região, apenas para motoristas previamente autorizados. "O local em questão é coberto por um contrato que restringe a utilização", declarou um porta-voz da empresa ao site de notícias Daily Mail.

Revista Época Negócios