Miss Universo chega ao fim neste domingo

By | 25/01/2015

O Brasil estará torcendo, neste domingo (25), por Melissa Gurgel. A cearense é a representante brasileira no concurso Miss Universo, que tem sua sua 63ª edição finalizada a partir das 23h (horário de Brasília) na Flórida, nos Estados Unidos. A transmissão nacional do evento ficará a cargo da Band, na TV aberta, e pelo canal por assinatura TNT. 

A apresentação do concurso será realizada por Renata Fan e Luiz Bacci, com tradução simultânea de Malcom Forest e Simone Montgomery Troula. O espetáculo também contará com as atrações musicais Nick Jonas e Prince Royceque.

> 5 motivos para assistir ao Miss Universo

63ª edição

As 88 candidatas do Miss Universo 2014/2015 estão nos Estados Unidos desde o início do mês sendo observadas, fazendo books fotográficos (de biquíni, com vestidos de gala e com as bandeiras dos países), passando por vários testes e participando de ensaios.

As misses, até agora, já passaram por entrevista, desfile de trajes de banho, gala e típicos. Melissa usou figurino nas cores branca, azul e verde, representando as águas do Brasil criado pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. 

Brasileira

Melissa Gurgel foi eleita Miss Ceará em 2014 e, em seguida, Miss Brasil. Estudante de Design e Moda, ela trancou a graduação para se dedicar ao concurso. Durante os eventos, a cearense chamou atenção pela altura – apenas 1m68cm – e por revelar ainda ser virgem.

Neste domingo, Melissa poderá  se tornar a terceira brasileira a conquistar o título de beleza máxima, alcançados apenas por Ieda Vargas, em 1963, e por Martha Vasconcellos, em 1968.

> Melissa Gurgel demonstra ansiedade na véspera do Miss Universo

Nova coroa

A vencedora será coroada pela venezuelana Gabriela Isler, atual Miss Universo, e  se tornará embaixadora da organização na educação e prevenção da Aids em todo o mundo. A nova coroa leva os traços da linha do horizonte de Nova Iorque, sede da organização do concurso. O artesão gastou mais de 3.000 horas para criar um símbolo bonito, atemporal e original, inspirado por elementos de design de várias coroas reais ao longo da história. 

A coroa, que simboliza e expressa a beleza, a estabilidade, confiança e poder das mulheres em todo o mundo, está avaliada em U$ 300.000 e pesa 411 gramas.

Ultima Hora