Melhor restaurante do mundo serve camarão com formigas vivas

By | 31/01/2015
Prato servido no Noma (Foto: Reprodução/ Instagram)

O restaurante considerado atualmente o melhor do mundo está servindo um camarão com formigas vivas de entrada. O Noma começou e ganhou fama na Dinamarca, mas o chef René Redzepi resolveu passar uma temporada em Tóquio, no Japão. O prato foi comentado por críticos que provaram o menu este mês.

Para a sequência de 15 pratos, ele usou ingredientes locais, como fígado de peixe tamboril e tofu. Por incrível que pareça, as formigas não são uma novidade completa para Redzepi. Ele já havia servido os insetos junto com bife na Dinamarca em 2012. Porém, naquela ocasião, as formigas estavam mortas. Segundo as pessoas que degustaram o prato, as formigas deram um toque cítrico ao prato. 

"A magia começa já no primeiro prato, com camarão gigante servido sobre um prato de gelo. Eles são incríveis, sashimi de altíssima qualidade e tão frescos que ainda dançam suas últimas estremecidas. Mas é o tempero – "sabores da floresta Nagano", como diz o menu – que define o prato. Uma dúzia de pequenas formigas é cuidadosamente colocada sobre o camarão, suas pequenas alfinetadas de acidez atuando como um perfeito realce à carne rosada", escreveu Robbie Swinnerton para o Japan Times.

Nem a peculiaridade do menu nem seu preço – cerca de R$ 900 – parecem ter feito as pessoas desistirem de prová-lo. Segundo o Guardian, o restaurante está atualmente com uma lista de espera de 60 mil pessoas. 

 

Revista Época Negócios