Médicos reivindicam concursos públicos em Fortaleza

By | 28/01/2015

Os médicos do Ceará estão planejando uma manifestação em frente ao gabinete do prefeito Roberto Cláudio, no Centro. O protesto, agendado para às 10h desta quinta-feira (29), pede a realização de concursos públicos na área de saúde.

O ato é uma iniciativa do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) que afirma que o concurso é promessa de Roberto Cláudio. Conforme o Simec, o prefeito assinou um documento em que prometia a realização de certames para a área da saúde. 

“Durante as reuniões que tivemos nos últimos anos, o prefeito havia justificado que precisava de tempo para a realização dos concursos. Este prazo encerrou. Sem concurso público, nunca teremos saúde de qualidade”, enfatizou José Maria Pontes, presidente do SIMEC.

Além da manifestação, o Sindicato dos Médicos espalhou  outdoors pela cidade e publicou notas oficiais em veículos de comunicação. 

O protesto faz parte de uma campanha do Sindicato dos Médicos pela realização de concursos públicos. Além da mobilização, foram espalhados outdoors pela cidade e notas oficiais foram divulgadas nos principais jornais do Estado.

Ultima Hora