Mauricio de Sousa lança novo personagem

By | 31/01/2015
Marcelinho é o novo integrante da Turma da Mônica (Foto: Divulgação)

Mônica, Magali são as mais famosas – mas Mauricio de Sousa deu espaço a todos os seus filhos em seus quadrinhos: Mariângela (Maria Cebolinha), Mauricio Spada (Professor Spada e Dr. Spam), as gêmeas Vanda e Valéria, Mauro (Nimbus), Marina e Mauricio Takeda (Do Contra). Só faltava um: Marcelo. O caçula, de 16 anos, inspirou o novo personagem da turminha da Mônica. O Marcelinho economiza, defende a sustentabilidade e adora números. Em comunicado divulgado hoje (31/01), Mauricio afirmou que Marcelinho "já nasceu com o chip de econômico". 

Há muito o tempo o filho pedia que fosse criado um personagem para ele, mas Mauricio não sabia ao certo como gostaria de retratá-lo. "Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelo, o 'Certinho'. E ele disse que não queria porque iria 'pagar um mico' com os amigos da escola", conta o quadrinista brasileiro. 

+ "Ninguém mais envelhece. Fica especializado em vida", diz Mauricio de Sousa 

Em sua primeira aparição na turminha, Marcelinho já começará discutindo sobre a falta d'água e a crise hídrica no país (confira abaixo). Inicialmente, a publicação será semanal, a cada quinta-feira, e exclusiva no site. Em um segundo momento, poderá chegar a jornais e entrar nas historinhas das revistas mensais da Turma da Mônica, segundo a empresa de Mauricio de Sousa. 

Marcelinho se junta aos mais de 400 personagens criados pelo quadrinista brasileiro mais famoso que completou 45 anos de carreira. 

Primeira tira que conta com Marcelinho na Turma da Mônica (Foto: Divulgação)

 

 

 

Revista Época Negócios