Marca cria carro com botão que aciona super velocidade em 3 segundos

By | 29/01/2015
Em três segundos o veículo atinge a velocidade de 100km por hora  (Foto: Reprodução/Youtube)

Que tipo de carro vem com um botão para acionar uma função chamada de "Insano"? Um Tesla. Especificamente o Tesla S P85D, um modelo elétrico com 221 cavalos de potência no motor dianteiro e 470 no motor traseiro. O preço? US$ 120 mil (R$ 310 mil ).

Ao pressionar o botão "Insano", o carro atinge a velocidade de quase 100 km por hora em apenas 3 segundos. A arrancada repentina pode assustar os outros passageiros do veículo, caso eles não tenham sido avisados sobre a função. É exatamente isso que acontece no vídeo abaixo, quando Brooks Weisblat aperta o botão.

"Em apenas 3,1 segundos vamos de 0 a 96 km por hora. Como não existe nenhuma pista do que está para acontecer, o crescimento agressivo da velocidade traz algumas reações muito interessantes e divertidas, incluindo um iPhone que sai voando", contou Weisblat. 

Enquanto seus passageiros surtam como crianças em uma montanha russa, Weisblat diz que a experiência é absolutamente segura. "É muito seguro, o carro tem tração nas quatro rodas e é muito estável o tempo todo", disse o condutor ao Mashable. "Testamos essa aceleração também na chuva, e não ouve rotação do pneu ou nenhum outro problema". 

Revista Época Negócios