Mãe cega enxerga seu bebê pela primeira vez

By | 23/01/2015
Kathy Beitz vê seu filho pela primeira vez  (Foto: Reprodução/Youtube)

Kathy Beitz é totalmente cega desde criança, e ela ela estava ansiosa para encontrar um meio de ver seu filho no dia em que ele nascesse. A solução estava num óculos especial que permite às pessoas completamente cegas enxergarem.

A companhia emprestou à Beitz um par de óculos por um dia. E sua irmã mais velha, Yvonne Felix, que também é completamente cega, colocou na internet o vídeo de Beitz vendo seu filho pela primeira vez. É comovente. “A minha primeira visão é o meu filho, é uma emoção muito grande", disse Beitz. "Olhar para o meu marido também foi um ótimo sentimento. Eu me apaixonei ainda mais."

De acordo com a eSight, a companhia que produz o aparelho, os óculos custam US$ 15 mil  e combinam uma câmera, com um display e um computador de tecnologia avançada que entrega o vídeo em tempo real, através de sinais. São esse sinais que possibilitam às pessoas com problemas de visão enxergarem. Os óculos ainda podem aumentar, melhorar e alterar as imagens para que se adequem as necessidades de cada indivíduo. 

Felix disse ao The Huffington Post que sua própria experiência como mãe, que não pôde ver seus filhos quando eles nasceram, motivou a família a garantir que isso não acontecesse com Beitz.

"Kathy sabe quais foram as minhas lutas e as coisas que eu perdi e tudo o que foi difícil para mim quando me tornei mãe", ela disse. "Coisas como ver o bebê quando ele nasceu.
Eu não tive essa experiência. Quando eu experimentei pela primeira vez os óculos, eu tinha um filho de seis anos e outro de dois meses. Então, eu nunca tive esses primeiros momentos. Quando Kathy estava grávida de cinco meses, nós começamos a pensar como iríamos conseguir um para ela, porque não queríamos que ela tivesse a experiência de não ver seu filho quando ele nascesse. Ela teria um filho, e ela não saberia como ele é, ela não iria preencher sua certidão de nascimento."

Felix começou uma campanha chamada #MakeBlindnessHistory, um projeto que arrecada fundos para ajudar pessoas cegas, incluindo sua irmã, a conseguirem exergar através da compra de um eSights.

"Quando nós terminamos de juntar o dinheiro para o eSights da Kathy, nós começamos a arrecadar fundos para ajudar outras pessoas", ela escreveu no makeblindnesshistory.com. "E outras, e outras, e outras. Nós não vamos parar até que cada deficiente visual possa enxergar com o seu eSight."

Revista Época Negócios