Loja de departamento cria sessão de roupas unissex

By | 24/01/2015
Selfridges (Foto: Getty Images)

 

A loja de departamento britânica Selfridges vai fazer uma mudança radical em sua loja em Londres. Ela vai lançar uma área de roupas unissex para permitir aos clientes comprarem peças sem a restrição de serem femininas ou masculinas.

Serão três andares nessa configuração. Os manequins tradicionais também serão eliminados, segundo o The Times. A empresa acredita que os consumidores não querem mais ser limitados por seu gênero. "Queremos levar nossos clientes em uma jornada na qual eles possam comprar e vestir-se sem limitações ou estereótipos" – eis a justificativa que a Selfridges deu ao jornal. 

A loja já lançou cinco coleções unissex e peças sem gênero específico para quarenta de suas marcas. Produtos de beleza para homens e mulheres também ficarão misturados. Segundo o jornal Daily Mail, algumas marcas da loja já são populares entre mulheres que procuram um look mais andrógino.

Segundo diretores da Selfridges, mais mulheres passaram a comprar peças masculinas como parte da tendência de roupas mais largas este ano.

 

Revista Época Negócios