Líder muçulmano afirma que tirar selfies é pecado

By | 29/01/2015

Um líder muçulmano chamado Felix Siauw afirmou que tirar selfie é uma ação ‘pecaminosa‘, e que quem assim faz está sucumbindo ao orgulho, ostentação e arrogância.

O clérigo é natural da Indonésia e postou uma série de tweets que explicam por que selfies devem ser evitadas. A maior parte das mensagens fala sobre as mulheres e afirma que elas estão agindo de modo ‘sem vergonha‘ e ‘impuro’ ao tirar as fotos.

Siauw, que tem mais de um milhão de seguidores no Twitter, escreveu: "Hoje em dia muitas mulheres muçulmanas tiram selfies sem vergonha. Normalmente existem nove fotos com poses faciais que são apenas – meu Deus – onde está a pureza das mulheres?".

Nas mensagens o líder muçulmano também afirmou que, por causa dos ‘tiradores-de-selfie’, que estão desesperados interações nas mídias sociais, as pessoas estão ostentando mais, porque tirar uma selfie faz as pessoas sentirem "mais descoladas". Temos "caído no pior de todos os pecados: a arrogância", disse ele.

Em resposta, várias pessoas começaram a postar selfies nas redes sociais com a hashtag #Selfie4Siauw (Selfie para Siauw).

Confira as publicações dentro da hashtag #Selfie4Siauw:

Internacional