John Kerry sofre acidente de bicicleta na França, mas passa bem

By | 31/05/2015

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, passa bem após sofrer um acidente de bicicleta neste domingo (31), em Scionzier, na França, perto da fronteira com a Suíça, onde esteve no sábado (30) com seu equivalente do Irã, Mohammad Javad Zarif, acertando detalhes de um possível acordo nuclear histórico entre os dois países.

John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado americano, informou que, apesar de possivelmente ter quebrado uma das pernas, Kerry não perdeu a consciência e seu quadro é estável.

O incidente ocorreu às 9h40 locais (4h40, no horário de Brasília) na cidade de Scionzier, a 40 quilômetros da fronteira com a Suíça. Após a queda, o secretário dos Estados Unidos foi levado de helicóptero para um hospital de Genebra para ser examinado.

Após o acidente, John Kerry terá que voltar aos EUA para se recuperar. Ele era esperado ainda neste domingo em Madri, na Espanha, para uma reunião com o ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García-Margallo. Nesta segunda-feira (1º/5), Kerry deveria se encontrar com o rei Felipe 6º e com o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Em seguida, Kerry viajaria a Paris, onde se reuniria com o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, para discutir sobre uma coalizão contra o Estado Islâmico.

Internacional