Instituto JCPM inicia programa de qualificação no RioMar Presidente Kennedy

By | 26/01/2015
Com o intuito de proporcionar de forma gratuita uma nova formação profissional, o Instituto JCPM de Compromisso Social iniciou, nesta segunda-feira (26), a nova fase do programa de qualificação nas obras do Shopping RioMar Presidente Kennedy. Nesta etapa, estarão em sala de aula, localizada no próprio canteiro de obras, quatro turmas de carpinteiro e armador. Estima-se que, ao longo da obra, sejam contratadas cerca de duas mil pessoas.
A iniciativa de capacitação do Instituto visa elevar a empregabilidade dos moradores do entorno do shopping durante a construção do empreendimento. As aulas seguem até o mês de abril e são feitas com certificação do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) – parceiro do IJCPM na iniciativa. O IJCPM é o braço social do Grupo JCPM, acionista do shopping que está sendo construído no bairro de Presidente Kennedy.
 
O empreendimento tem investimentos estimados em R$ 480 milhões, terá 157 mil metros quadrados de área construída, dos quais 54 mil metros quadrados serão de área de loja. As obras tiveram início em novembro e contam, atualmente, com 92% das estacas cravadas com quase 600 pessoas atuando no canteiro de obras. Já foram feitos 96% dos serviços de escavação e terraplenagem e 20% da concretagem dos blocos dos pilares (20%). 

Ultima Hora