Inscrições para o ProUni abrem nesta segunda

By | 25/01/2015
Entre os dias 26 e 29 de janeiro, os interessados em participar do ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em faculdades privadas para alunos de baixa renda, podem se candidatar através do site do programa.
 
Para se inscrever, o candidato precisa obrigatoriamente ter participado do Enem 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova e uma nota superior a zero na redação.
Os estudantes devem ter vindo de uma escola pública de ensino médio ou ser egresso como bolsista de uma escola particular.Além disso, professores da rede pública também podem se inscrever, mas apenas para cursos de licenciatura.
 
Para concorrer a uma bolsa integral, o interessado deve comprovar que a renda familiar bruta de um mês dividido pelo número de pessoas da família seja equivalente a até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
 
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), serão oferecidas, no total, 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.A lista das bolsas já está disponível para consulta no site do ProUni.

Ultima Hora