Infiltração de água atinge emergência do Hospital de Maracanaú

By | 31/05/2015
As chuvas ocorridas na madrugada de hoje provocaram infiltração na emergência adulta do Hospital Municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Apesar da unidade estar lotada, a água escorreu das luminárias das salas de sutura e reanimação. O fato aconteceu exatamente numa área que passou por serviços de reforma e que foram concluídos há quatro meses.
 
Segundo um funcionário que não quis se identificar, a sorte é que a infiltração da água na parte interna de ambas as salas ocorreu quando não havia nenhum paciente sendo atendido. Caso contrário, haveria que interditar o local e transferir os doentes para um outro setor. O hospital está com capacitação de internação além do limite, inclusive, segundo o funcionário, com enfermos sendo atendidos nos corredores.

 
O problema da infiltração é antigo, segundo o funcionário. Ele lembrou que sempre durante as chuvas o problema vem afligido todos os servidores e, principalmente, os usuários dos serviços hospitalares.A reportagem do Diário do Nordeste tentou falar com a direção do hospital e também com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maracanaú, mas nenhum dos telefonemas foram atendidos.
 
Fundado em 4 de junho de 1952 como Sanatório de Tuberculose, vinculado ao Ministério da Saúde, passou à condição de hospital geral em 1982. Na década de 90, assume o nome de Hospital Municipal de Maracanaú. Em 2000, foi municipalizado e, em 2008, em homenagem a um de seus diretores, seu nome passou a ser Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. 

Ultima Hora