Goleira Hope Solo é suspensa da seleção dos EUA por 30 dias

By | 23/01/2015

A goleira Hope Solo, 33, destaque da seleção norte-americana de futebol, foi suspensa por 30 dias do time nacional por causa de um incidente ocorrido durante os treinamentos da equipe na Califórnia.

De acordo com o site de celebridades "TMZ", Hope discutiu com policiais ao ver o seu marido, o ex-jogador de futebol americano Jerramy Stevens, ser detido por dirigir embriagado. "Durante os treinos do nosso time, Hope teve uma péssima decisão que resultou num impacto negativo na equipe e em suas companheiras. Nós sentimos que, neste momento, é melhor para ela se afastar da seleção", disse Jill Ellis, técnica do time feminino dos EUA.

Com a suspensão, Hope vai perder os jogos contra a França, em 8 de fevereiro, e contra a Inglaterra, em 13 de fevereiro. Pelo Facebook, a goleira pediu perdão pelo incidente. "Eu aceito e respeito a decisão da federação e, o mais importante, eu me desculpo por desapontar as minhas colegas, os meus técnicos e a federação que sempre me apoiou", escreveu a atleta. "Eu acho que o melhor para mim é ter uma pausa, sair do estresse dos últimos meses e voltar mental e psicologicamente pronta para contribuir positivamente para a equipe", afirmou.

Esta não é a primeira vez que Hope, considerada uma das musas do esporte, chama a atenção fora dos campos. Em setembro do ano passado, a goleira teve fotos íntimas divulgadas em redes sociais. "Estou extremamente triste. Infelizmente os direitos de várias mulheres foram violados com a divulgação não autorizada dessas fotos", disse a atleta na ocasião.

Ultima Hora