Gato ‘morto’ e enterrado reaparece vivo 5 dias depois na casa da dona

By | 27/01/2015

Um fato inusitado impressionou moradores da cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Um gato ‘morto’ reapareceu 5 dias depois de ser enterrado para comer na casa da dona.

Bart tinha sido declarado como morto por veterinários da cidade depois que foi atropelado por um carro e encontrado caído em meio a uma poça de sangue na estrada. O animal havia sido enterrado nas proximidades da casa da sua dona, Ellis Huston, mas apareceu cinco dias após sua ‘morte’ procurando por comida.

A dona do animal afirmou ao canal Fox13 que Bart sofreu um traumatismo craniano, teve a mandíbula fraturada e teve o olho gravemente comprometido, mas estava ‘muito vivo’.

Equipes de resgate do ‘Tampa Bay Humane Society’, onde ele está sendo tratado, afirmaram que o animal nunca mais vai voltar a enxergar com o olho esquerdo, mas que ele passará por uma cirurgia. Segundo a equipe, apesar da debilidade do animal, ‘seus instintos de sobrevivência estão, claramente, na melhor forma’.

Os profissionais acreditam que ele cavou até a superfície e, em seguida, se escondeu e descansou por alguns dias antes de juntar forças para voltar para casa. 

Ultima Hora