Fortaleza volta a receber etapa do vôlei de praia

By | 20/01/2015

Após ficar fora do calendário na edição passada, Fortaleza recebe novamente o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Um dos "berços do esporte" no país terá a oportunidade de acompanhar os melhores atletas do Brasil que vai desta sexta-feira, 23, até o  domingo, 25, com a final da etapa. Os jogos irão acontecer na Praia de Iracema.

Ao todo, 32 times disputarão a etapa cearense, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.

Estão inscritos no torneio masculino Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Guto/Allison (RJ/SC), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Daniel Souza/Averaldo (RJ/TO), Léo Gomes/Bernart (RJ), Rodrigo Saunders/Fábio Luiz (CE/ES) e André/Marcus Borlini (ES).

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para o torneio: Talita/Larissa (AL/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Lili/Rebecca (ES/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG), Andrezza/Naiana (AM/CE), Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Danielle/Aline (MS/BA).

A liderança da temporada no torneio feminino pertence a Talita/Larissa (AL/PA), que venceu as cinco primeiras etapas e soma 2000 pontos. Em seguida aparecem as atuais bicampeãs do CBBVP, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), com 1640 pontos. Maria Clara e Carolina estão em terceiro, com 1560 pontos. No masculino, a liderança é de Bruno/Hevaldo (AM/CE), que soma 1440 pontos, seguidos por Jô/Léo Vieira (PB/DF), com 1420, e Ricardo/Emanuel (BA/PR), que tem 1280 pontos.

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Fortaleza, o CBBVP passará em 2015 por João Pessoa (PB), Recife (PE) e Salvador (BA).

Ultima Hora