Final do Prêmio Finep com três empresas cearenses

By | 26/01/2015
 
Considerado o “Oscar da Inovação Brasileira”, a etapa nacional do Prêmio Finep de Inovação será realizada em março de 2015, no Palácio do Planalto. Três empresas cearenses – clientes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) – estão concorrendo à final: a Piscis Indústria e Comércio Ltda, na categoria Inovação Sustentável; Atlanta Tecnologia, na categoria Pequena Empresa, e Impacto Protensão, na categoria Média Empresa. 

 
As empresas foram campeãs na categoria Região Nordeste, cuja premiação aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ. A Atlanta Tecnologia faz parte do Núcleo Empresarial de Inovação (NEI Ceará) e desenvolve soluções para diversas necessidades no segmento de controle de tráfego e de rastreamento de veículos, produzindo equipamentos certificados pelo Inmetro.
 
A Piscis atua no processamento de resíduos provenientes da produção e beneficiamento da tilápia. Já a Impacto Protensão fornece ao mercado da construção civil produtos como protensão aderente/não aderente; sistemas de formas (caixas plásticas, economizador de concreto); e casa de plástico e canteiro sustentável. As três são empresas filiadas a sindicatos ligados à Federação das Indústrias do Ceará – Fiec.

Negócios