Evento reúne 300 sereias e sereios em parque aquático nos Estados Unidos

By | 29/01/2015

Um evento realizado anualmente na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, reuniu 300 serias e sereios na edição deste ano. O Merfest é um evento especializado em agrupar o admiradores destes seres mitológicos e aconteceu no início deste mês. Entre as atrações estavam os workshops de apneia e de como fazer belas poses debaixo d’água.

O fotógrafo Arthur Drooke resolveu se infiltrar na convenção e fazer registros dos admiradores. Segundo ele, a maioria dos presentes teve contato com essas criaturas míticas logo na infância, através de livros, filmes, ou até mesmo após visitarem um aquário. Geralmente os amigos, parentes, ou namorados são os responsáveis por ajudar as sereias e os sereios a vestirem as fantasias ou a se locomoverem usando a cauda.

O ponto alto acontece quando os sereios e serias fazem os mergulhos com suas caudas, fabricadas geralmente com silicone ou tecido. Além disso, comerciante vendem acessórios para o "sereismo" em torno das piscinas, e as caudas custam em torno de  US$ 80 (tecido) a US$ 4 mil (de silicone, feita sob medida, com textura de escamas de peixe e flutuabilidade neutra). 

Neste ano o Merfest realizou seu primeiro casamento aquático. A sereia Cookie Ramirez casou-se com Ralph de Jesus na piscina de um hotel próximo ao evento e durante a cerimônia utilizou uma cauda cintilante.

Segundo os admiradores, se vestir como a criatura mitológica é como incorporar uma nova personalidade.

Internacional