Encontro de bonecos gigantes anima Olinda na terça de Carnaval

By | 17/02/2015

No último dia de Carnaval em Pernambuco, Olinda é o destino de quem quer cair na folia desde as primeiras horas da manhã.

As históricas ladeiras, ruas e vielas abrigaram os milhares de foliões que foram nesta manhã ao local para ver, principalmente, o encontro doa emblemáticos bonecos gigantes, que ocorre no último dia do reinado de Momo.

Mais de 100 bonecos rodopiaram no sobe e desce das ladeiras, arrastando quem queria, até a sua apoteose na praça da Prefeitura.

Ao mesmo tempo, Olinda também foi palco para a criatividade dos apaixonados pela folia. Do pequeno ao idoso, se assistia às coreografias embaladas pelo frevo e o maracatu de baque virado, caracterizado pela eletrizante batida dos tambores.

Em meio a tudo isso lá se via blocos e troças repletos de fantasias de  super heróis, personagens do cinema e da TV, políticos e o que mais a imaginação mandasse, como alguém vestido de homem aranha percorrendo os telhados das casas e arrancando gritos da multidão. E porque não? Afinal é Carnaval!

*O jornalista viajou a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Ultima Hora