Empresa oferece serviço que impede chuva durante a cerimônia de casamento por R$ 400 mil

By | 26/01/2015
Casamento (Foto: Thinkstock)

Enquantos os casais planejam cada pequeno detalhe da festa de casamento, uma coisa que parecia ser incontrolável era o tempo no dia da cerimônia. Agora esse desejo de conseguir deixar tudo perfeito ganhou mais uma aliado, o "arrebentador de nuvens", um serviço exclusivo oferecido pela companhia de viagens de luxo Oliver's Travels.

A empresa garante que não existirá uma única nuvem, além das de euforia e extâse, no grande dia. Formada por uma equipe de meteorologistas e pilotos altamente especializados, o time chamado de "Perfect Day" voa em um avião leve acima das nuvens, polvilhando-as com partículas de prata, fazendo com que elas "estourem" e desapareçam antes do evento.

A técnica foi usada em 2008 nas Olímpiadas de Pequim, em 2003 em um dos shows de Paul McCartney e em 2012 no casamento do Príncipe William com Kate Middleton para garantir um dia impecável.

Oliver Bell, co-fundador da Oliver's Travels disse: "Nós nos orgulhamos de nossa abordagem inovadora, e estamos muito felizes de poder oferecer um serviço original e incomum para os nossos clientes, a fim de garantir que o seu casamento seja o assunto da cidade."

No site, a empresa afirma: "Uma coisa que nós sempre ouvíamos era que podíamos ajudar a planejar tudo, até o último detalhe, mas uma coisa que nós nunca poderiamos mudar: o tempo. Então nós decidimos fazer algo sobre isso."

O serviço custa a partir de R$ 400 mil. A tecnologia envolvida no processo foi desenvolvida em 1940 pelo químico americano Vincent Schaefer. O processo começa três semanas antes do dia do evento e as partículas de prata condensam a água das nuvens.

Revista Época Negócios