Dupla de Minas Gerais vence principal categoria do 4×4, no Rally PioCerá 2015

By | 31/01/2015

O último dia de prova do Rally PioCerá 2015 foi um reflexo do que foi todo o evento. O forte calor, a grande presença de balaios e a dificuldade na navegação foram temperos adicionais que exigiram muito os competidores.

Já em solo cearense, o último trecho da competição partiu da cidade de Quixadá até o município de Beberibe. As motos percorreram 251 quilômetros. Já os carros 4×4, quadriciclos, UTVs e Motos Rally encararram 220 km.

Os grandes vencedores da Master, principal categoria do 4×4, foram Renato Martins e Enedir Júnior, de Belo Horizonte-MG. A dupla venceu a última etapa com apenas 1 ponto de diferença para o segundo colocado, os também mineiros Fernando Lage e Gustavo Schimidt. A dupla do Ceará, José Augusto Neto e Wellington Junior ficou com o terceiro lugar.

No somatório geral dos quatro dia de prova, Renato e Enedir somaram 217 pontos, contra 205 de Fernando e Gustavo. Os cearenses José Augusto e Wellington ficaram com a terceira posição com 181 pontos na classificação geral.

A edição 2015 do Rally PioCerá foi considerado um dos mais difíceis, pelo grau de dificuldade que foi dado aos competidores. Muito mais do que a regularidade, eles tiveram que ter resistência para concluiur as etapas. O roteiro das Motos, Carros 4×4, Quadriciclos e UTVs começou no dia 27 de janeiro, em Teresina-PI e encerrou nesta sexta-feira (30), em Beberibe-CE.  

Bike

Joana Eleodora Nóbrega, de Fortaleza, e Lindomar Ferreira, piauiense de Altos, venceram nesta sexta-feira (30) a quarta e última etapa da prova de bikes da 28ª edição do Rally Piocerá e asseguraram o título da competição. Ela cruzou a linha em primeiro  lugar todos os quatro dias. Ele ganhou três e obteve uma segunda posição.

Nos quatro dias competições, entre Teresina (PI) e Beberibe (CE), os bikers percorreram 277,8 quilômetros de trilhas nos mais variados terrenos, com bancos de arreia, piçarra, terra batida e pedras, além de subidas íngremes.

Ultima Hora