Willie Walker e Daniel Jobim sãos as grandes atrações deste domingo no Festival Jazz & Blues

By | 15/02/2015

Para aqueles que preferiram ficar longe da folia neste Carnaval, o Festival Jazz & Blues continua sendo uma ótima opção. Em Guaramiranga, o evento de música entra no segundo dia de apresentações, com muitos improvisos jazzísticos e toques do blues.

A partir das 15 horas, o projeto Café no Tom, no Restaurante Basílico, recebe o pianista, cantor e compositor carioca Daniel Jobim para um bate-papo informal. À noite, a partir das 21h, ele faz uma homenagem à obra do maestro soberano, com concerto acústico dedicado ao repertório de seu avô, Tom Jobim.

Após a  conversa, que também envolve a participação da plateia, o público é convidado a acompanhar o Ensaio Aberto do bluesman Willie Walker Band (EUA), às 17 horas na Cidade Jazz & Blues. Uma das lendas vivas da Soul Music americana, Willie Walker desfila seus sucessos mais tarde, em show especial, tendo como convidado o organista Raphael Wressnig (Áustria).

Em seguida, o saxofonista e flautista cearense Ellis Mário, que está de volta ao Festival, vai mostrar um repertório com mistura de jazz, MPB e rock, no projeto Jazz ao Pôr do Sol.

Programação Festival Jazz & Blues:

Restaurante Basílico

15h – Café no Tom
Daniel Jobim (RJ)

Cidade Jazz & Blues – Guaramiranga

17h – Ensaio Aberto
Willie Walker Band (EUA)
 Jazz ao Pôr do Sol
Ellis Mário (CE)

21h30 – Show
Daniel Jobim (RJ)
Willie Walker Band (EUA) convida
Raphael Wressnig (Áustria)

1h – Jam Session
Casa do Blues:  Puro Malte e Victor Gueiros (CE)

De 15 a 17 de fevereiro em Guaramiranga. De 19 a 21 em Fortaleza.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações: http://www.jazzeblues.com.br

Ultima Hora