Werdum afirma que ‘preparação’ fez a diferença contra Velásquez

By | 14/06/2015

Após a vitória contra Cain Velásquez, na madrugada deste domingo (14), no UFC 188,  Fabrício Werdum afirmou que sua preparação antes da luta fez toda a diferença. Lutar na altitude de 2.500 metros da Cidade do México não é tarefa fácil e a missão exigiu do novo campeão dos pesos pesados dedicação total em solo mexicano.

"Por estar aqui 40 dias, senti a dor (dos golpes de Velásquez), mas não fiquei mal como nas outras vezes. Eu vi que Cain começou a 
cansar na sequência. Eu sabia que Cain viria no single ou no double leg, então eu só esperei isso acontecer", afirmou o brasileiro.
 
Elogios

O exemplo de Werdum fez com que Dana White mandasse um recado para os demais lutadores. Sobre lutar no México, o presidente da organização foi categórico: "Isso foi ensinamento para os outros lutadores. É preciso se preparar para quando vir a Cidade do México. Isso aqui não é brincadeira. É um lugar difícil de lutar".

O fator altitude também fez parte do discurso de Cain Velásquez. Mesmo admitindo que o "Vai Cavalo" foi o melhor, o lutardor lamentou não ter passado mais tempo na cidade para enfrentar o brasileiro. "Eu fiquei aqui por duas semanas, mas acho que deveria ter ficado mais tempo. Mas Fabrício foi o melhor nessa noite", explicou Velásquez. O alteta ainda negou que os dois anos fora do octógono (por conta de uma lesão) o tenham atrapalhado.

Ultima Hora