Wayne Rooney quebra recorde no Inglês, e Manchester United vence o Liverpool

By | 17/01/2016

Saiu dos pés de Wayne Rooney o gol que deu a vitória ao Manchester United no clássico contra o Liverpool neste domingo (17), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O tento marcado aos 32 min do segundo tempo coloca Rooney como o maior artilheiro da Premier League por um mesmo clube. São 176 gols com a camisa do Manchester, superando o francês Thierry Henry, que registrou 175 pelo Arsenal. Rooney também é o segundo maior artilheiro da história da competição, com 191 gols. Alan Shearer, que defendeu o Newcastle, lidera com 260.

Jogando em casa, o Liverpool dominou as tentativas de ataque com Firmino, Lallana e Henderson. As chegadas pararam nas mãos de De Gea.

O Manchester apostou nas jogadas aéreas buscando Fellaini dentro da área. Após um cruzamento de Mata, o volante acertou o travessão e Rooney, livre de marcação, marcou o único gol da partida.

O Manchester tenta se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões e se mantém em quinto lugar, com 37 pontos. O Tottenham é o quarto, com dois pontos a mais após a vitória sobre o Sunderland. O Liverpool está em nono, com 31 pontos.

Ultima Hora