Veja como será a nova sede do Google no Vale do Silício

By | 27/02/2015
Projeto do novo escritório do Google (Foto: Divulgação)

O Google aparece com frequência nas listas de empresas mais inovadoras. Agora, a gigante de tecnologia quer mostrar para todo mundo que não é só nos corredores da empresa que a inovação existe. Ela apresentou nesta sexta-feira (27/02) um projeto para transformar seu escritório no Vale do Silício em um exemplo de arquitetura moderna.

O vice-presidente de mercado imobiliário do Google, David Radcliffe, escreveu um texto publicado no blog da empresa anunciando que entregou à prefeitura de Mountain View um plano para redesenhar os quatro prédios que a empresa tem na cidade. "É a primeira vez que planejamos e construímos escritórios a partir do rascunho e esperamos que esse plano leve a uma maneira melhor de trabalhar".

Vista interna (Foto: Divulgação)

O projeto foi feito pelo Google em parceria com Bjarke Ingels, do escritório de arquitetura BIG, e Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio. Segundo Radcliffe, depois de montar escritórios em vários lugares pelo mundo, a empresa "aprendeu alguma coisa" sobre o que faz a diferença no ambiente de trabalho. 

Ao invés de construir um prédio tradicional, que possui paredes com pouca mobilidade, a ideia é criar uma estrutura com blocos que possam ser alteradas facilmente, de acordo com a necessidade de cada área. Uma tenda translúcida cobrirá cada terreno para controlar a temperatura, ao mesmo tempo que permita a entrada de luz e ar. "Com árvores, paisagismo, cafés e ciclovias circundando essas estruturas, queremos diminuir a distinção entre os prédios e a natureza. 

Outro objetivo do projeto é fazer mudanças que beneficiem a comunidade, desde melhorar o ambiente para as corujas-buraqueiras até ampliar o leito de rios. "Queremos criar um escritório que não seja apenas uma casa incrível para o Google, mas que também funcione para a cidade que nos deu tanta coisa", diz David Radcliffe no texto. Quer saber mais? Confira um vídeo sobre o projeto:

Revista Época Negócios