Veja cinco razões para acompanhar a E3 2015, a maior feira de games do mundo

By | 14/06/2015

A E3 2015 (Electronic Entertainment Expo), a maior feira de games do mundo, acontece nesta semana de 16 a 18 de junho. Microsoft e Sony fazem suas conferências para apresentar seus principais destaques um dia antes. Já a Nintendo mostrará suas armas no primeiro dia de exposição.

Listamos cinco motivos para você acompanhar a edição deste ano. Confira:

1) Uncharted 4

A Sony deve focar boa parte dos seus esforços em apresentar as principais novidades e funcionalidades de Uncharted 4: A Thief’s End. A nova aventura de Nathan Drake, a primeira no PlayStation 4, só deve sair em março de 2016, mas a empresa deve mostrar todas as armas para elevar o hype à estratosfera. Na garupa, Sony e Naughty Dog devem mostrar como está ficando a remasterização dos três primeiros jogos. A coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection, para PS4, inclui os games Drake’s Fortune, Among Thieves e Drake’s Deception.

2) Halo 5

Halo 5: Guardians é o carro-chefe dos lançamentos da Microsoft neste ano e deve dominar a feira de 2015. A empresa já revelou vários teasers do game, mas outros detalhes da jogabilidade devem ser mostrados. Possivelmente, a empresa disponibilizará o jogo para teste, durante a feira, e deve apresentar novidades sobre o modo multiplayer. 

3) Rise of The Tomb Raider

A Microsoft fará questão de esfregar na cara dos sonystas a exclusividade temporária do aguardadíssimo Rise of The Tomb Raider, sequência do reboot lançado em 2013. Certamente, a Crystal Dynamics e a Square Enix irão exibir gameplays do jogo para Xbox One e Xbox 360 e todos os detalhes do lançamento, previsto para ocorrer no fim deste ano. Os gamers de PS4 não devem ter muita esperança, mas é possível que nesta E3 seja dado algum horizonte de lançamento do game para a plataforma. Possivelmente, isso deve ocorrer em 2016, provavelmente no fim do ano, para não encarar de frente o estrondoso Uncharted. 

4) Óculos de realidade virtual 

A E3 2015 pode ser a feira da realidade virtual, com a apresentação de informações mais consolidadas a respeito dos óculos da Sony e da Microsoft, respectivamente Project Morpheus e HoloLens. É esperado que as empresas exibam jogos compatíveis, data de lançamento e, principalmente, o preço dos dispositivos. 

5) Nintendo nos smartphones

A Nintendo prometeu lançar, pelo menos, cinco jogos para smartphone até 2017, na sua primeira empreitada nesse terreno. E a E3 2015 pode ser um ótimo momento para a Big N mostrar o que está preparando para encarar este mercado. Fora isso, os fãs da japonesa podem ser surpreendidos com alguma informação do NX, nova plataforma de games da empresa. 

Ultima Hora